As novas especialidades médicas disponíveis na plataforma de telemedicina reforçam oferta dirigida a clientes que procuram acesso confortável e eficiente a cuidados de saúde primários. Fonte: ECO Seguros
A Multicare, seguradora de saúde da Fidelidade, reforçou a sua plataforma de telemedicina – Medicina Online – com consultas de Ortopedia e Urologia. Os clientes Multicare têm acesso a uma equipa de médicos especialistas (Ortopedistas e Urologistas) disponíveis para dar aconselhamento clínico na prevenção e em cuidados de saúde primários das duas especialidades.
A consulta de Ortopedia poderá apoiar, por exemplo, em situações músculo esqueléticas resultantes de má postura ou pequenos traumas (como lombalgias, tendinites). Por seu lado, a consulta online de Urologia poderá apoiar em situações de infeção urinária ou em casos de sintomas de hiperplasia prostática.
Ana Rita Gomes, da Multicare, explica: “a disponibilização das consultas das especialidades de Ortopedia e de Urologia reflete a aposta da Multicare na telemedicina e na capacidade da Companhia de se adaptar às necessidades mais prementes dos clientes, que, de acordo com o contexto atual, procuram um acesso a cuidados de saúde primários conveniente, flexível confortável e eficiente”.
A subsidiária do grupo Fidelidade na área da Saúde foi pioneira na aposta na telemedicina com o lançamento da Medicina Online em 2016. Desde então, a marca “tem investido no robustecimento desta plataforma com o lançamento de serviços médicos incluindo o Médico Assistente Online, a Pediatria, a Dermatologia, a Ginecologia e a Endocrinologia e ainda consultas de Psicologia e de serviços de promoção de uma vida saudável (como a nutrição e o Programa Põe-te em Forma, entre outros).”
As consultas de especialidade estão disponíveis na plataforma online todos os dias úteis, das 9h às 19h, “mediante marcação, podendo, se necessário, ser enviado por SMS ou email, a prescrição de medicamentos e/ou de exames auxiliares de diagnóstico de forma imediata e sem sair de casa”.
Os serviços da Medicina Online não têm custo acrescido para os clientes, assegura a companhia, explicando que nesta época do ano, os clientes podem “ir de férias descansados, contando com o acesso a um médico 24/7 para questões que possam surgir”. Em 2020, a Medicina Online “assegurou mais de 143 mil consultas médicas,” reforça a companhia.