Milhares de rastreios ficaram por fazer devido à pandemia. Em nova campanha, a marca também realça que o rastreio é fundamental na prevenção e diminuição do número de mortes por cancro. Fonte: ECO Seguros
A Médis, especialista em serviços de saúde do grupo Ageas, reforçou coberturas do seguro Saúde na prevenção e tratamentos do cancro, duplicando capital para hospitalização e ambulatório, em alguns casos sem qualquer limite de valor.
“Ter um bom seguro de saúde não torna as coisas mais fáceis, mas ajuda a que fiquem menos difíceis. Por isso, a Médis reforçou a proteção oncológica do seu seguro,” é mote da nova campanha em que a marca da Ageas sensibiliza para a importância de rastreios periódicos, recordando que “ninguém deverá deixar a sua saúde em espera”.
Depois da campanha nacional de sensibilização para a deteção precoce do cancro colorretal, a campanha 50+, promovida conjuntamente pela Fundação Ageas, Médis, Farmácias Portuguesas, Fundação Millennium bcp e Fundação Calouste Gulbenkian e Go Far, a Médis insiste na “importância de um diagnóstico precoce através de ações de rastreio, fundamentais para a diminuição do número de mortes”. Por isso, a companhia decidiu apostar em “planos de prevenção personalizados, acompanhamento mais próximo, maior valor de cobertura em caso de doença oncológica e tratamentos na Clínica Universitária de Navarra (…).”
Segundo detalha a empresa do grupo Ageas Portugal, a Proteção Oncológica Reforçada, está disponível nas opções com cobertura mais elevada do seguro Médis aumenta a proteção dos Clientes com diagnóstico oncológico através de:
- Duplicação dos capitais de hospitalização e ambulatório. No caso da opção 3 o capital para as despesas de hospitalização torna-se ilimitado;
- Cobertura de Próteses e Ortóteses para Oncologia e Serviços de Assistência, como transporte para tratamentos e consultas, enfermagem ao domicílio, apoio psicológico, entre outros;
- Reforço da linha Médis, para disponibilizar ajuda para esclarecimentos, gerir todas as necessidades e acompanhar de forma direta e pessoal os doentes oncológicos;
- Reforço da literacia de saúde e Prevenção, através da disponibilização de manuais clínicos e outros conteúdos sobre o cancro e um plano pessoal de rastreio.
Dados do “Movimento Saúde em Dia (2021): O impacto da pandemia Covid-19 na prestação dos cuidados de saúde em Portugal”, mostram que cerca de 450.000 rastreios ao cancro ficaram por fazer durante a pandemia. “Consciente para essa realidade, a campanha Proteção Oncológica Reforçada da Médis vem não só consciencializar como despertar!,” realça a companhia.
Para comunicar a aposta em “planos de prevenção personalizados, acompanhamento mais próximo, maior valor de cobertura em caso de doença oncológica e tratamentos na Clínica Universitária de Navarra, uma das principais referências mundiais no tratamento do cancro“, a nova campanha da Médis sobre o reforço da cobertura alargada do seguro estará presente em TV e meios digitais, até ao dia 24 de setembro.